Início Notícias Brigada Militar recebe 85 novas viaturas semi blindadas para todas regiões do RS Voltar

Brigada Militar recebe 85 novas viaturas semi blindadas para todas regiões do RS

Brigada Militar recebe 85 novas viaturas semi blindadas para todas regiões do RS

A Brigada Militar recebeu nesta quinta-feira o reforço na frota de mais 85 viaturas semi blindadas, sendo beneficiados batalhões em todas as regiões do Rio Grande do Sul. A solenidade ocorreu na Academia de Polícia Militar, no bairro Partenon, em Porto Alegre.

Tratam-se de 32 Toyota Corolla, 31 Renault Duster e de 22 Toyota Hilux. O investimento total foi de mais de R$ 15,1 milhões com recursos próprios e através do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Piseg/RS), além de emendas parlamentares.

A renovação da frota faz parte do programa Avançar na Segurança, do Governo do Estado, que prevê a compra de 221 viaturas para a Brigada Militar até o fim de 2022.

O subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Cláudio dos Santos Feoli, destacou que os modelos Corolla e Duster são destinados sobretudo ao policiamento ostensivo. “São para o atendimento do 190”, frisou. Já a Hilux são direcionadas ao patrulhamento especializado e tático.

“Existem uma distribuição de viaturas de modo universal no Estado, dentro do planejamento que fizemos” enfatizou o subcomandante-geral da Brigada Militar.

FORMATURA

Antes da entrega das viaturas foi realizada a formatura do Curso Básico de Administração Policial Militar, com 73 alunos sendo promovidos ao posto de 1º Tenente, sendo 57 homens e 16 mulheres. A cerimônia ocorreu também na Academia de Polícia Militar, com assinatura do ato de promoção.

“O tenente tem a atribuição de fiscalizar, controlar e orientar o soldado na execução do policiamento. Ele verifica se o planejamento está sendo executado da forma como o comando imaginou…”, explicou o coronel Cláudio dos Santos Feoli. “Eles fizeram um processo seletivo interno. São policiais experientes…”, acrescentou.





Autor: Comunitária 87,9 FM

Data da Postagem: 16/12/2021 16:05:00

Fonte: Correio do Povo /Foto: BM / Divulgação / CP