Início Notícias Mesmo com grande quantidade de lesões, Chape descarta priorizar Libertadores Voltar

Mesmo com grande quantidade de lesões, Chape descarta priorizar Libertadores

Mesmo com grande quantidade de lesões, Chape descarta priorizar Libertadores

 

A Chapecoense está na iminência de ter mais uma baixa neste início da temporada. Após perder Canteros, Arthur e Vinicius por lesão, e ter Nadson e Moises Ribeiro preservados por conta do desgaste, Elicarlos deixou o jogo contra o Criciúma, na noite de quarta-feira, mais cedo. Em um primeiro momento, o jogador foi diagnosticado com desconforto muscular na coxa direita.
O volante ainda passará por exames detalhados para identificar se houve lesão ou apenas cansaço muscular por conta da série de jogos enfrentados pela equipe.
O problema de Elicarlos aumenta o sinal de alerta no Verdão com as baixas por lesão. Na próxima semana, o clube faz sua estreia na Libertadores, contra o Nacional. Antes disso, porém, encara o Joinville.
Mesmo assim, Kleina não cogita poupar atletas antes do duelo contra os uruguaios. Segundo o treinador, o plano era utilizar o estadual como preparação para a competição continental. Tiro pela culatra. O clube teve a perda de importantes jogadores, como Canteros e Arthur.
- Não tem como (priorizar). Se a gente priorizar e não tiver identidade para a Libertadores, fica difícil. Era o que queríamos desde o início, ter a formatação para ter um jogo bem definido. Infelizmente, vieram as lesões e temos que eu ver a equipe que podemos formar. Vamos ver, temos uma semana da estreia na Libertadores, mas antes pensar no Joinville, que é um jogo difícil - disse o técnico.
Dentre os jogadores que estão no estaleiro com condições de voltar até o jogo contra o Nacional, o que mais preocupa o treinador é Nadson. O meia sofreu com as lesões na temporada passada, mas assumiu um importante papel no time neste início de ano. Meia de criação, deu três assistências em três jogos. Porém, foi preservado após sentir dores no joelho.
- Minha preocupação é o Nadson, que ainda está lesionado. Está fazendo recuperação. Vamos ver se vai ter condições domingo. O Moisés (Ribeiro) é administração do cansaço, desgaste que teve na articulação. Vamos fazer as reuniões para ver as condições físicas de cada atleta.
A Chape tem até 72h antes do horário do jogo contra o Nacional para inscrever os atletas na competição. O prazo encerra no domingo à noite, após o jogo contra o Joinville, pelo estadual. Será a segunda vez que o clube disputa a Libertadores.
 





Autor: Comunitária 98.3 FM

Data da Postagem: 26/01/2018 06:10:00

Fonte: G1